quinta-feira, 26 de junho de 2008

O seu cabelo ajuda ou derruba a sua personalidade?

Já parou para pensar o quanto o seu cabelo revela sobre você?

POIS É BOM SABER: Se a primeira impressão é a que fica, o cabelo tem importância fundamental na mensagem que queremos transmitir ao mundo.

Os longos são sensuais e mostram fragilidade.
Os curtos soam como independência.
A franja rejuvenesce e infantiliza.
Os ondulados transmitem leveza e descompromisso.
E os lisos, seriedade e comprometimento.

“A imagem da mulher precisa fazer sentido com o que a mulher é ou com o que quer parecer ser por necessidade e conveniência”, diz o cabeleireiro e visagista André Mateus, do salão Cabelaria, em São Paulo.

Vamos explicar:
Uma executiva de rosto arredondado e cabelo idem, pelas formas circulares, parece frágil, dócil e até manipulável. Por isso, a melhor sugestão para o cargo que ocupa, seria quebrar estas características fazendo o cabelo compensar as formas naturais. Como? Fazendo cortes que deixem seu rosto mais anguloso, que façam os fios se tornarem uma moldura.

O problema é que nem sempre a gente tem idéia da imagem que transmite e nem de qual seria a imagem adequada para nossas intenções. “Sou um tradutor do momento da pessoa.

O interno precisa refletir no externo. Por isso, observo as roupas, postura, pele, cabelo, cor, tipo físico, profissão, atitudes, desejos e ideais antes de sugerir um corte”, diz André.

Pergunte a amigos e fale com o seu cabeleireiro. Entenda porque algumas pessoas ficam lindas com determinado corte e, outras, não. Só então escolha um corte que realce ou amenize suas características naturais.

Sabendo disso tudo, você não precisa cair na cilada de fazer o corte da moda ou o básico longo só por fazer.

"A mulher é muito influenciada por uma imagem idealizada: cabelos compridos e levemente ondulados. Confunde ser atraente e bonita com ser bela. Isso faz com que a imagem seja criada em moldes estritamente 'femininos', num sentido antiquado, de acordo com as expectativas do homem e para ser atraente para ele. Dificilmente ela pensa nas suas qualidades como pessoa e mulher, num sentido mais moderno, e de suas necessidades. Também ignora que é quando manifesta essas qualidades na sua imagem que se torna bela. O resultado geralmente é comum e conservador", diz o visagista Philip Hallawell, artista plástico e autor do livro Visagismo, da Editora Senac de São Paulo.

Gostaram, meninas?
Quanta informação nosso cabelo pode trasnmitir, não é? Então, pense bem e leve um papo cabeça com seu hairstilyst antes de entrar na tesoura, ok?

Boa sorte!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

HOMENS: Causo nº 2 - Em Breve

Pois é, Mulheres...já temos o Causo nº 2!!!

Aguardem para a postagem em Breve!

domingo, 22 de junho de 2008

HOMENS: Causo nº 1

Olá Meninas!

Como tudo mundo já tá sabendo, os Homens vão dominar nosso espaço esta semana!
(Mas, claro que deixaremos os outros assuntos em dia!).
Esperamos a participação de todas vocês para defender o nosso Butiquim das invasões masculinas!
Então, sem medo e sem vergonha, ponham na roda seus causos, suas angústias, alegrias, incertezas, dúvidas, etc. Enfim, escrevam para:butiquimdaloira@gmail.com que postaremos seu texto no blog.
Vamos fazer uma coletiva de Causos!!! e tentar compreender a existência masculina!


Para apimentar nosso papo de butiquim...
Eis o Causo nº 1!!!

A primeira corajosa a postar, Alice (pseudônimo da autora), escreveu:



Sem medo de ser "pantufa"!



Meninas,

Para começar, vou detalhar como eu comecei a pensar nessa história de pantufa. Seguinte: ganhei uma pantufa de aniversário (aos 23 anos!), e adorei. É uma delícia usar ela em casa, posso tanto sentar no sofá quanto andar pela casa com ela. Ela é super quentinha além de ser fofíssima, por ser uma pantufa de bicho-preguiça, o que diz muito sobre minha personalidade (hehe). Mas tem um porém: não dá pra usar ela na rua porque ela é muito frágil, e também não é o sapato mais sexy nem mais bonito que eu tenho.


Através da descrição dos meus sapatinhos domésticos, comecei a reparar numa coisa: existem alguns homens que gostam de nos usar como pantufas! É, meninas, aqueles "amigos" que ligam pra gente pra perguntar se eles podem vir em casa pra assistir um filme, pra comer uma pizza, o que nós todas sabemos que não passam de desculpas esfarrapadas para eles virem nos visitar e ganhar uns beijinhos, ou até algo a mais...

Eu tenho alguns amigos desses. No começo, confesso que fiquei um pouco irritada com esse comportamento que alguns homens tinham comigo. Às vezes ficava pensando: "Será que ele não quer ser visto comigo, por isso que ele só vem me ver dentro de casa? Ou ele é um cachorro que fica usando as mulheres e tá se achando o rei da cocada preta?". Ficava bem brava com isso, e sempre exigia desses caras que eles me levassem pra sair e apresentar os amigos. Surpresa: quando eu falava isso, eles esfriavam totalmente, e se afastavam por um tempo, e eu surtava, lógico. O que eles estão pensando de mim? Que eu só sirvo pra isso? Por que eles não me namoram? Será que eu to sendo muito fácil? Drama, drama, drama.

Depois de um tempo, eu digeria a história, e via que os caras gostavam de conversar comigo e também gostavam de fazer outras coisas, se é que voces me entendem. Só que eles não queriam compromisso, nem nada muito sério. E nem eu. pode até parecer papo de solteira recalcada, do tipo "não preciso de homens", mas não é. E ainda admito: adoro os homens, e preciso deles. Logicamente, namorar é gostoso e nada melhor do que poder contar com alguem sempre ao seu lado, mas eu to numa fase da vida que eu só quero conhecer gente nova e ampliar os horizontes. E, meninas, é maravilhoso ter uma noite com um homem que é seu amigo, porque é com ele que voce pode se liberar e deixar todas as suas fantasias rolarem, sem ter medo de o cara achar que voce é muito apimentada para namorar, pois esse não é o objetivo de nenhum dos dois. É totalmente revigorante voce se assumir como uma mulher que adora sexo, e não tem medo de mostrar isso pra ninguém.

Mas, meninas, tomem cuidado. Certifiquem-se de que o amigo escolhido é só amigo mesmo, e que voce não sente nada maior do que amizade por ele. Assim que tudo estiver esclarecido para voce mesma, ligue para aquele seu amigo que voce sempre achou muito gostoso (e você sabe que ele pensa o mesmo de você), convide-o para ver um filme e converse com ele sobre a possibilidade de voces serem "amigos coloridos". E pode ter certeza: ser pantufa pode ser muito gostoso, e usando o outro como tal, você vai se sentir a pelúcia mais poderosa do mundo.

Valeu,
Smack

Alice.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Resultado da enquete...

Meninas, como vocês já devem ter visto a nossa enquete está encerrada..
Após longa e dificil apuração dos votos, percebemos que o proximo assunto do nosso blog, escolhido por vocês, mulheres internautas, é ...

HOMENS!
sim, vamos falar deles! essa raça viril, cheia de energia, que adora futebol, carros e, claro mulheres....
tem tema mais interessante para uma mesa de bar do que ELES?
Seja namorado, amigo, ficante, marido, ex... de qualquer altura, cor ou crença... homens são sempre homens...
Mas eles são mesmo todos iguais?
Mande sua opinião, conte seu "causo", estaremos esperando ansiosas!

Mais moda para os pés...

Melissa criada pela famosa arquiteta Zaha Hadid é lançada durante SPFW

A sandália Melissa criada pela conceituada arquiteta iraquiana Zaha Hadid teve lançamento oficial nesta quarta-feira (18), na Galeria Melissa, nos Jardins, em São Paulo, durante o São Paulo Fashion Week.Nas mãos de Zaha, a peça ganhou ares de bota aerodinâmica, com leve salto e tiras de borracha que circundam o tornozelo em diferentes alturas, presas com a ajuda de velcro. O calçado, primeiro da carreira da arquiteta, estará à venda a partir de setembro.A parceria foi celebrada com a exposição de uma sandália gigante de resina, réplica da projetada por Zaha, na entrada do espaço da marca e de uma mostra sobre o trabalho da arquiteta, que ficará em cartaz até 26 de julho no interior da loja e tem curadoria de Maria Montero.Entre o material exposto estão backlights, entrevistas, slideshows e uma animação que coloca a nova Melissa, em sua versão maxi, em variados locais de São PauloZaha Hadid é responsável também pela nova fachada da galeria, que em outras ocasiões recebeu ilustrações de Muti Randoph, Lovefoxxx e Marcelo Rosenbaum.


segunda-feira, 16 de junho de 2008

MoViMeNtE – sE

Dance, corra, malhe, vá ao parque, mude os móveis de lugar enfim faça qualquer coisa, mas não fique parada. Movimente-se. Se movimentar faz bem, melhora a circulação sanguínea e revigora as energias.

Movimentos de alguns músculos ou do corpo todo melhoram a respiração, ativam a oxigenação celular, além de influenciar na sensação de bem-estar.

Mais que garantir uma vida mais saudável e menos sedentária os exercícios melhoram sua auto-estima e te deixam repleta de um bom humor contagiante.

No trabalho, arrume uns minutinhos para ir e vir. Busque um relatório no departamento ao lado, não o espere por email. Em casa ao invés de ver todas as novelas, junte a família para ouvir e dançar umas musiquinhas ou plantar umas flores no jardim.

Vá andando até a padaria, afinal são dois, apenas dois quarteirões. Além de ser um ato saudável, ajuda a combater a poluição do ar que você mesmo respira.

Combine com umas amigas de irem a algum lugar hoje. Festinha, barzinho, cineminha qualquer programa é válido. Afinal umas boas gargalhadas numa conversa animada também é Movimento.

Compartilhe conosco suas formas de inserir movimentos no seu dia-a-dia, além de movimentar os dedinhos ao digitar você ainda contribui com idéias para as demais freqüentadoras do Butiquim da Loira.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Sim, os Homens são de Marte!


Pois é, meninas, Eles não são do mesmo mundo que nós!

Vou contar um 'Causo' que comprova o fato.
Mas, primeiro, pensemos o 'por quê' de eles serem de Marte e nós, de Vênus.

MARTE: o Planeta Vermelho, seco, simples (só tem areia lá, nem atmosfera o coitado possui).
Um dia em Marte dura praticamente o mesmo tempo de um dia na Terra, ou seja, os Homens vivem numa realidade bastante realista e objetiva.

VÊNUS: um Planeta cheio de anéis, colorido, complexo (com atmosfera e diversos gases congelados que dão um look exótico ao planeta).
Um dia em Vênus dura nada mais, nada menos que 243 dias terrestres, ou seja, em apenas um dia nós, Mulheres conseguimos viver 243 dias!
[Imagine o tanto de coisas que conseguimos fazer nesse tempinho básico?]

E aí, de qual dos dois Planetas você veio?!


Mas, voltemos ao 'Causo':

Aconteceu com uma amiga de uma amiga minha.
Ela, como todas nós, estava apavorada atrás de um vestido para o Casamento de uma prima. Mas, como bem sabemos, não podia ser qualquer vestido, tinha de ser 'O' Vestido!

Aconteceu que, um mês antes do casório, nossa amiga encontrou o bendito vestido! [Isso depois de rodar trocentas lojas em três big shoppings de Sampa]. Lindo, discreto, Vermelho.

Mas, como toda boa história, essa também acaba por aqui.
De repente, depois de tanta correria e da longa busca pelo 'O' Vestido, nossa amiga ligou para sua irmã - que vive em outra cidade - e descobriu que sua maninha comprou um vestido exatamente da mesma cor!!!




E Agora?! O fim do mundo!!!


Sim, porque se ela mudar a cor do vestido, terá que mudar a cor do sapato, da maquilagem, dos acessórios. Mas, por outro lado, sua irmãzinha, indecisa do jeito que é, levaria mais 2 meses - no mínimo - pra achar outro vestido...


Enfim, nossa amiga - triste e contrariada - se decidiu por mudar tudo, assim, tão em cima da hora...


Ao contar o fato pro seu namorado ele disse: "Mas, eu não entendo porque vocês duas não podem ir com a mesma cor de vestido, é tão simples. Nós homens, por exemplo, vamos sempre de terno preto"...


Simplistas?! Imagine!

...são apenas de Marte.


segunda-feira, 9 de junho de 2008

A saúde feminina também é assunto de Butiquim!!!

A saúde é assunto que não deve deixar de ser abordado por nós, mulheres...Mesmo que nem sempre estamos preparadas para realizar diversos exames que são necessários...

Assim, como saúde feminina é também assunto de butiquim, aqui está uma dica importantíssima...

Veja a lista de exames que nós mulheres devemos realizar. Portanto, não deixem de procurar seus médicos...A qualidade de vida e o bem-estar agradecem! Ah, e os maridos, namorados, ficantes, etc, se tiverem, também!!!


Exame pélvico e das mamas:

  • O que é: Observação visual do colo do útero, com toque e apalpação dos órgãos reprodutivos e dos dos seios.


  • Para que serve: Verificar a presença de corrimentos anormais e infecções ou doenças na região do colo do útero, e de nódulos e outras irregularidades nos ovários, trompas e nas mamas.


  • Quem deve fazer: Todas as mulheres de mais de 20 anos que tem vida sexual ativa.


  • Quando: Anualmente, fora de situações de risco.


  • Situaçoes de risco: Início precoce da atividade sexual, gravidez antes dos 18 anos, mais de quatro gestações, multiplicidade de parceiros, histórica de doença venérea, higiene vaginal precária.
Mamografia:

  • O que é: Investigação radiológica das mamas.


  • Para que serve: Detectar microcalcificações e outros sinais do câncer de mama.


  • Quem deve fazer: Todas as mulheres de mais de 30 anos.


  • Quando: Depois da primeira, a cada três anos fora de situações de risco, do contrário, anualmente.


  • Situações de risco: Mulheres com história familiar de câncer, ou que menstruaram cedo, ou que não tem filhos ou que engravidaram após os 30 anos.

Papanicolaou (útero):



  • O que é: Análise de células retiradas do colo do útero.


  • Para que serve: Detectar o câncer de colo de útero.


  • Quem deve fazer: Todas as mulheres de mais de 20 anos que tem vida sexual ativa .


  • Quando: Anualmente, no início, durante três anos consecutivos. Diante da ausência de irregularidades depois disso, a critério médico.


  • Situações de risco: Não há.

Colposcopia (útero):



  • O que é: Observação visual do colo do útero ampliada com o auxílio de fonte de luz e lupa.


  • Para que serve: Detectar a presença de infecções, irregularidades ou sinais de doenças.


  • Quem deve fazer: Todas as mulheres de mais de 20 anos que tem vida sexual ativa.


  • Quando: Anualmente, no incío, durante três anos consecutivos. Diante da ausência de irregularidades depois disso, a critério médico.


  • Situações de risco: Não há.

Colesterol e triglicérides:



  • O que é: Análise laboratorial do sangue.


  • Para que serve: Prevenir doenças cardiovasculares.


  • Quem deve fazer: Todas as mulheres de mais de 35 anos.


  • Quando: A critério médico.


  • Situações de risco: Mulheres fumantes, hipertensas, com história familiar de colesterol elevado ou com obesidade.

Glicemia de jejum:

  • O que é: Análise laboratorial do sangue.


  • Para que serve: Prevenir o diabetes.


  • Quem deve fazer: Todas as mulheres de mais de 35 anos.


  • Quando: A critério médico.


  • Situação de risco: Mulheres com suspeita de distúrbio associados à produção de insulina.

Eletrocardiograma em repouso:



  • O que é: Observação da frequência cardíaca em descanso.


  • Para que serve: Detectar problemas com o batimento cardíaco.


  • Quem deve fazer: Todas as mulheres de mais de 35 anos.


  • Quando: A critério médico.


  • Situação de risco: Não há.

Eletrocardiograma de esforço:



  • O que é: Observação da frequência cardíada em movimento acelerado.


  • Para que serve: Medir o potencial adequado de esforço físico.


  • Quem deve fazer: Mulheres de mais de 35 anos, sedentárias, em início de condicionamento físico.


  • Quando: A critério médico.


  • Situação de risco: Não há.

    Exames: Fonte: http://www2.uol.com.br/assuntodemulher/exames.htm

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Teste de Sobrevivência - Como trocar o pneu do carro (SEM precisar de um homem)

Só de imaginar o pneu furado você já entra em desespero? Mas, calma... não é difícil. Cansativo? Sim, um pouco. Com certeza ligar para o socorro do seguro ou para o marido, pai ou namorado é tentador, mas às vezes vale mais a pena fazer um esforço do que ficar correndo riscos na rua enquanto espera o “salvamento”.

Nos dias de hoje, saber trocar um pneu é questão de segurança e, com as dicas que descolamos especialmente pra vocês, fica muito mais fácil. Ficou interessada? Então embarque com a gente, leia o especial ilustrado e aprenda a executar a tarefa de maneira rápida e sem arruinar a manicuri!

1. Ao perceber o problema, ligue o pisca alerta e siga devagar até encontrar um lugar seguro, iluminado e com piso firme para encostar o carro. Antes de iniciar o procedimento, verifique se o freio de mão está bem puxado e deixe a primeira marcha engatada. Sinalize o problema colocando o triângulo a 20 metros de distância do veículo;

2. Guardar um par de luvas no veículo é uma dica que pode salvar suas unhas em situações como esta. A melhor hora para colocá-las é agora, antes mesmo de começar a sujar as mãos. Confira se a chave de roda e o macaco, as ferramentas necessárias para a troca do pneu, estão no carro.

3. Já o macaco fica guardado embaixo do carro, junto com o estepe e a tarefa de pegá-los não é das mais fáceis. É preciso soltar um parafuso que fica embaixo do carpete do porta-malas, perto do trinco, usando o lado oposto da chave de roda que vem no veículo. Na maioria dos carros vendidos no Brasil, o estepe fica acomodado dentro do porta-malas e é mais fácil de pegar;

4. O próximo passo é colocar o macaco, mas antes suba-o cerca de um palmo porque girar a manivela quando ele está muito baixo é difícil. Depois coloque o macaco embaixo do carro, prestando atenção para deixá-lo no local certo de encaixe, indicado por uma flexinha perto do pneu. Gire a manivela e suba um pouco, até deixar o macaco firme entre o chão e o carro, mas sem tirar o pneu do chão ainda.

5. Depois de firmar o macaco, é hora de soltar os parafusos da roda. Em alguns carros os parafusos vêm com uma capa protetora, que deve ser retirada com uma pinça especial que vem com o veículo se a roda for original. Guarde-os em um local seguro. Para soltar os parafusos, encaixe a chave de roda e tente girar no sentido anti-horário. Se estiver muito duro use o peso do corpo, pisando na chave. Solte-os levemente.

6. Volte para o macaco e gire a manivela até que o pneu desencoste do chão. A dica aqui é evitar subir muito, para não ter muito trabalho na hora de descer. Em seguida volte aos parafusos e gire-os um a um até que a roda seja solta. Guarde-os junto às capinhas, para não perder. Quando a roda soltar, puxe-a com as duas mãos tomando cuidado para ela não cair em cima de você.

7. É hora de pegar o estepe. Para movê-lo, coloque-o de pé e vá girando até deixá-lo o mais próximo possível do eixo. A dica agora é deixar o estepe firme e voltar para o macaco. Desça-o até que o eixo e o estepe se encaixem, sem que seja preciso levantar a roda, que é pesada. Pegue um parafuso, localize uma rosca e aperte-o, no sentido horário, ainda com a mão. Um a um coloque os parafusos restantes e aperte-os um pouco, ainda com a mão, cuidando apenas para não desequilibrar o carro, que está suspenso apenas pelo macaco.

8. Desça totalmente o carro girando a manivela do macaco. Pegue a chave de roda e aperte os parafusos. Ao contrário de que se pensa, não é preciso usar muita força para rosqueá-los. A dica para apertar bem sem fazer força está na maneira de apertar. Comece girando um dos parafusos até não conseguir mais. Passe para o do lado oposto e faça o mesmo. Aperte os outros dois e volte para o que foi apertado por primeiro. Force mais um pouco e siga para o oposto novamente e depois para os outros dois. Repita esta ordem até sentir que eles não apertam mais.

9. Pegue o macaco, recolha-o totalmente e guarde no carro. Guarde também a chave de roda e o triângulo. Não perca tempo tentando colocar o pneu furado no lugar do estepe porque ele deve ser arrumado o mais rápido possível, evitando assim, gastar o estepe desnecessariamente. Jogue-o no porta-malas. Se o seu carro é um Peugeot 206, não esqueça de recolher a grade do estepe, embaixo do carro.

10. Pronto! O pneu está trocado e você já pode ligar o carro e seguir pra casa triunfante!



É isso aí amigas!
Depois dessa, me digam: homem pra quê???

Bem-Vindas!

Esse projeto surgiu durante uma aula na faculdade. Nenhum lugar é melhor pra se pensar em um barzinho e cerveja, né?
Sendo assim, num momento sublime de inspiração, criamos o Blog Butiquim da Loira, especialmente desenvolvido para mulheres independentes, que procuram um lugarzinho especial para encontrar as amigas e se divertir, sem a intromissão masculina.
Prepare-se para o melhor happy hour da sua vida!